sábado, 31 de outubro de 2015

Não vos Conformeis com este mundo, mais Transformais-vos .





TRANSFORMANDO O MUNDO COM SUAS IDÉIAS
   
   Neste século presente em que vivemos muitas questões estão sendo abordadas mais poucas resolvidas, por falta de atitudes e decisões. E com isso nós, sociedade acabamos se “conformando” com toda essa situação, mais a palavra de Deus nos ensina que não podemos “conformar” mais sim “transformar”.


MAS COMO TRANSFORMAR?

  Pela renovação da nossa mente, ou seja, pelo o que Cristo nos ensina através de sua Palavra e vivendo esses ensinamentos no nosso dia a dia; como a Palavra de Deus nos fala em I Coríntios capítulo 2 e versículo 16; "Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo".
  
   Em Romanos capítulo 12 e versículo 2, o apóstolo Paulo nos afirma: “e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Onde te pergunto... Você está conformado com este mundo? Com toda essa situação? Desigualdades, criminalidade, pessoas morando em becos, guerras, medo, angústia, uma corrida desenfreada sem rumo e sem direção? Ou quer que tudo isso seja diferente?
  
   Mas primeiro para “transformar” esse mundo, é preciso ser transformado por Deus com a ajuda do Espírito Santo, é um processo que todos nós devemos passar para que possamos provar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Você conhece o Espírito Santo? Em João Capítulo 14 e versículo 16 e 17 Jesus afirma: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. Saiba que o Espírito Santo é Real, O Consolador, Espírito da Verdade, Ele quer habitar em seu coração, se você não o conhece e ainda não o recebeu, há tempo para você tomar esta atitude de mudar, basta fazer uma oração e aceitar a Jesus como seu Único Suficiente Salvador de sua vida e peça para o Espírito Santo que habite em seu coração.
   
   É preciso conhecer o Espírito Santo, pois só Ele nos transforma e quando mais intimidade você tem com Ele, os seus Frutos é gerado em sua vida. Em Gálatas capítulo 5 e versículo 22 nos fala: ”Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. Imagine você tendo uma íntima comunhão com o Espírito Santo e esses frutos sendo gerados em sua vida... Quanta coisa ia mudar hein? Saiba que a  comunhão com o Espírito Santo é tudo que precisamos, pois Ele nos dá uma alegria incomparável, sentir a presença DEle em nossos corações é algo inesquecível e sempre estamos querendo mais e mais da comunhão Dele. Porém pra ter comunhão é preciso pagar o preço, dizer NÃO AO PECADO, pecado esse que nos afasta de Deus, somos falhos eu sei, mais precisamos viver no Espírito, pois só assim poderemos não nos “conformar” com este mundo, mais sermos “transformados” pela renovação da nossa mente com a indispensável ajuda do Espírito Santo que nos guiará e nos transformará dia-após-dia.







                                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário