sábado, 7 de novembro de 2015

Decida-se Mudar e viva o que Jesus quer para sua vida


QUEM SOMOS REALMENTE?

   Pensar em algo assim, me fez refletir de quem somos, ou o que estamos “tentando” ser.
   Neste mundo em que vivemos capitalista, individualista e corrupto, muitas das pessoas acabam se perdendo por influências e quando acabam vendo estão no fundo do poço.
   
   Na bíblia sagrada em Mateus capítulo 23 e no versículo 25 até 28, Jesus adverte com palavras tanto duras mais com uma só medida para todos, acerca da Verdade. Onde que Ele nos adverte com uma exata realidade que está presente em nossos dias atuais. Veja:
”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!” “Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.”
“Fariseu cego!” “Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.”
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.”
“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.”

   Jesus foi bem claro em suas palavras alegando que a maneira de viver dos fariseus era totalmente errada, pois eles tinham o “exterior do copo” limpo, ou seja, se vestiam bem, dialogavam bem talvez, eram vistos perante a sociedade como homens cultos e educados, mas ao contrário Jesus os repreende dizendo essas palavras, pois eles até podiam estar “belos” perante aos olhos humanos, mais por dentro deles havia hipocrisia e iniquidade, uns dos pecados que nos afastam de Deus.
   
   A proposta de Jesus é bem clara, onde que Ele ensina: “Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior fique limpo." Meu amigo essa indagação se reflete para minha e para sua vida, devemos ter uma identidade e tirar as “máscaras” que nos prendem, devemos ser quem somos realmente perante a sociedade e principalmente perante à Deus. Muitos vivem de enganos, de mentiras, de falsas realidades, onde dizem ser algo e não são, na verdade quem tento engana está enganando a si mesmo.
   
   Viver de “aparências” não é algo que Jesus quer para nós, devemos ser realistas com nossa situação. Saiba que sem Jesus não há vida, você pode até tentar viver sem ele mas não será feliz realmente, como o próprio Jesus fala em João capítulo 15 e versículo 5 que diz: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” Até quando viver em uma vida de mentiras? Até quando viver sem ter paz coração? Até quando viver sem conhecer aquele que morreu na cruz pagou um alto preço de sangue para quitar nossas dívidas e nos dar uma nova chance? Até quando? Até quando?

   Bem saiba que só Jesus tem o poder de limpar nosso interior pecaminoso e nos dá uma nova vida e nos fazer uma nova criatura. Como fala em II Coríntios capítulo 5 e versículo 17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”, Jesus quer fazer o novo na sua vida, Ele quer apagar o seu passado de pecado e te fazer viver em novidade de vida, onde que sua realidade vai ser conhecê-lo dia após dia. Conhecer a Jesus é como própria palavra fala, é como se voltássemos a sermos crianças novamente e aprender a crescer dando “um passo” de cada vez nessa nova vida; Aprender a andar (ensinamentos bíblicos), aprender a falar (oração), dar valor as pessoas e amar o seu próximo. Viver essa realidade parece algo impossível aos olhos humanos, mais como fala em Lucas capítulo 1 e versículo 37: “Porque para Deus nada é impossível.”

   Jesus veio para mim e para você pecadores que somos e Ele certamente quer perdoar nossos pecados e nos fazer amigos e filhos de Deus. Decida-se aceitar Jesus ainda hoje se não o aceitou e se você já o aceitou procura conhece-lo mais e mais, pois a presença Dele em nossas vidas é que precisamos realmente. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11:36).



Resultado de imagem para vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados

A PAZ DO SENHOR JESUS À TODOS. QUE DEUS VOS ABENÇOE GRANDEMENTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário