terça-feira, 29 de março de 2016

Justificados pela Fé em Cristo Jesus



O Preço da Justificação

Ao falar sobre esse assunto me deparo com muitos questionamentos que me levam a imaginar o quão Grande Amor que Deus tem para conosco e o que Ele fez e ainda faz por nós; mesmo sem merecermos Ele Acredita em nós.

Em Romanos Capítulo 3 e versos 20 e 23 diz respectivamente;

 “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.”
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”
(Romanos 3; 20 e 23)

O texto é bem claro, nos mostra que nenhuma carne será justificada diante de Deus pelas obras, onde que as obras humanas não podem garantir justificação de salvação... Porque pela lei vem o conhecimento do pecado, onde que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Todos pecaram; nos mostra que apesar de tudo, ainda somos pecadores e precisamos da misericórdia de Deus todos os dias!

Que triste seria se a história da humanidade acabasse no pecado... Mas alguns versículos em Romanos nos mostra a Imensa Graça de Deus veja:

 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas”;
“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença”.

(Romanos 3; 21 e 22)

Toda humanidade estava condenada pelo Pecado para morte, mas Deus envia seu único Filho Jesus Cristo para pagar a nossa dívida, fazendo-se semelhante de homens, crucificado numa cruz, morto e ressurreto ao terceiro dia. Onde que se manifestou a Justiça de Deus para todos, Para a justificação que é pela fé em Jesus Cristo, sem acepção de pessoas Deus chama a todos para salvação que só há em Cristo Jesus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3;16)

Você pode ser Grego, Romano, Palestino, Asiático, Brasileiro, Americano, Africano ou Europeu... Não importa Deus te conhece e te chama!

Mais versículos...
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”.
“Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; ”
“Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. ”
(Romanos 3; 24,25 e 26)

Ao ler essas passagens me fez refletir e perceber que somos Justificados gratuitamente pela redenção que há em Cristo Jesus, é como se nós seres humanos estivéssemos presos perpetuamente com a sentença de morte (por causa do pecado) sem a chance de recorrer á essa sentença... Ai vem O Justificador (Jesus Cristo) através do mandato do Juiz paciente, Justo ( Deus Pai), desce ao mundo, se faz igual aos homens, vive aqui na terra sem pecado e morre por Morte de Cruz e através do seu sangue paga a nossa sentença (da morte pelo pecado) e através da sua morte e Ressurreição Ele nos dá a oportunidade de ter a Vida, crendo NEle por meio da fé e pela Graça de Deus que nos salva.

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;"
"Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus".
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus".

(Efésios 2: 4 à 8)

Pelo Dom da Graça de Deus somos salvos, não com obras mais sim por meio da fé em Cristo Jesus...

Caro Leitor você pode pensar... “Há mais eu sou um pecador e não sou digno de seguir a Cristo”, Saiba que todos pecaram e todos nós somos pecadores por isso Ele veio a fim de justificar a todos, para dar a Salvação a todo aquele crer em seu Nome para que possam Viver por meio da fé e sobre a  Graça do nosso Deus misericordioso... Não merecemos nada, mas Ele nos deu tudo!!!

Saiba que aceitar a Jesus é aceitar que Ele seja o Senhor da sua vida, que Ele seja o Centro do seu viver, onde que os pecados que fazia (para a morte); hoje não podem fazer mais... Cristo te chama para ter a Vida Eterna... Ele já pagou a nossa dívida de morte, nos Justificou pelo seu sangue e nos vivificou pela sua ressurreição. Mas só são Justificados e vivificados aqueles que Creem NEle e o aceita como Único Suficiente Salvador de suas vidas.

Você tem a escolha de Vida ou Morte... Vida em Cristo Jesus ou Morte para o pecado...

Saiba que viver aqui é só um ensaio de uma Vida Eterna...

Escolhe a Vida e Viva para Jesus Cristo ainda hoje!




Que essas palavras possam te alcançar e que Jesus Cristo traga a Vida DEle em seu viver... Deus te abençoe grandemente :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário