quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga a Jesus Cristo.




   Queria falar neste post um pouco sobre o chamado que Jesus nos fez e queria tentar explicar o que entendo sobre esse chamado.
   

   Em Mateus capítulo 16 e versículo 24 Jesus expressa:

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”
(Mateus 16; 24).


   Esse versículo nos remete a muitas informações daquilo que o Senhor Jesus tem proposto para o segui-lo, veja:

Primeiramente Jesus fala: “Se alguém quiser vir após Mim”, Ele cita “alguém” para nos mostrar que não existe pessoa específica para segui-lo e sim que todos podem segui-lo; “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas”. (Romanos 2;11).


Na sequência Ele continua a falar a expressão “Vir após Mim”, nos mostra que ir após Jesus é deixa-lo como o Senhor de nossas vidas; onde que as regras Ele já estabeleceu para que possamos segui-lo e aprendermos a andar não do nosso jeito na frente DEle e sim após Ele no Jeito que Ele quer.


Em terceiro Ele nos fala “Renuncie-se a si mesmo”; É uma regra que Jesus estabeleceu para todo aquele que quer segui-lo; Aquele que quer ser servo do Senhor precisa renunciar a si mesmo. 

 Precisamos renúncia o nosso “eu” pecaminoso, renunciar os nossos desejos carnais, renunciar o nosso ego, a nossa vaidade, a soberba da vida, o orgulho, a maldade, a inveja, a ganância, o individualismos, a prostituição e entre muitos outros pecados que estão sempre a nos rodear com o objetivo de nos afastar da presença do nosso Deus. 

Você pode até dizer que renunciar é algo bem difícil de fazer, é, eu sei; mas saiba que deixar de fazer é bom, pois renunciar o pecado pra seguir a Jesus nos torna uma nova criatura, onde que esses pecados já não podem ter domínio sobre as nossas vidas e sim a vontade de Deus precisa prevalecer em nossas atitudes. Como fala na oração do Pai Nosso: “Seja feita a tua Vontade...”.


E por último Jesus expressa: ”Tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”, Cada um de nós tem uma cruz para carregar e Jesus nos afirma que é preciso tomar a nossa cruz e segui-lo. 
Ao carregar a sua cruz na ida do calvário Jesus sofreu muitas chibatas, foi cuspido, zombado, foi posto uma coroa de espinhos em sua cabeça, foi pregado na cruz, foi transpassado na cruz e mesmo assim Jesus foi até o fim com a sua cruz; “Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53; 4 e 5.

Ele sofreu tudo isso por nós, para nos dar a oportunidade de levarmos a nossa cruz com a ajuda DEle, porque Ele já passou pela cruz e venceu. “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” João 15: 13.


     A cada passo que damos, devemos carregar a nossa cruz; Jesus quer nos ajudar carregar a cruz, mas primeiro Ele precisa ser o Senhor de nossas vidas e para Ele ser Senhor precisamos aceitar o sacrifício que Ele fez por nós e renunciar o pecado; “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele” João 3; 16 e 17.                  
                     

    Depois feito tudo isso você poderá seguir a Jesus. Saiba que Ele quer que você seja mais do que um servo, Ele quer que você seja amigo DEle. “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” João 15: 15.



    Bem espero que este post possa contribuir em sua caminhada com o Senhor; precisamos ir após o Ele, tomarmos a nossa cruz e segui-lo. Que Jesus possa estar sempre contigo em todos os momentos de sua vida e que Ele te guie pelo caminho da vida eterna.



Que Deus te abençoe grandemente :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário