terça-feira, 3 de outubro de 2017

A Porta da Salvação.



Entrai pela porta 🚪 Estreita...


  Ao escrever sobre esse tema, me encontro em uma grande responsabilidade de expressar uma verdade tão séria para todos nós!


   Quando foi interrogado sobre a Salvação; O Senhor Jesus foi bem claro; Veja:


"E disse-lhe um: Senhor são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu :"

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão."
Lucas 13: 23 e 24.


  Em sua resposta o Senhor Jesus foi bem direto, pois Ele expressou a palavra "porfiar"...
                                                       

                            Você sabe o significado dessa palavra?
           

     Vejamos alguns sinônimos dela:

  •    insistir
  •    perseverar
  •    persistir
  •    lutar


  Ou seja, Jesus falou que é preciso insistir, lutar, perseverar e persistir para alcançar a Salvação; em outras palavras... É preciso pagar o preço para ser salvo!

     

 Mas que Porta 🚪 é essa que devemos se esforçar para entrarmos?


 Em João cap. 10 e verso 9, o Senhor Jesus nos afirma:


"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." João 10:9.


 Portanto, o Próprio Jesus é a Porta! E todos aqueles que querem ser salvos por Ele; precisam estar ligados NEle, crendo em seu Nome, o aceitando como Único Suficiente Salvador de suas vidas e ser submissos à vontade absoluta DEle para poderem cumprir os seus mandamentos, que são:


" Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."

" E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12; 30 e 31.




 Agora eu te pergunto... Você está disposto a pegar esse preço para ser Salvo por Cristo?
 

 


Muitos procurarão ser salvos, mas não poderão... O próprio Jesus nos afirma!



 Saiba que seguir a Cristo é uma caminhada de renúncias, obediência, comunhão, submissão à sua Palavra e à sua Vontade, vida em santidade e amor e muitos infelizmente não querem pagar esse preço!


Mas o Senhor Jesus nos declara que só através DEle seremos salvos e todo aquele que não for salvo irá ter um final trágico... Veja:


"Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois"

"Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas"

" E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade."


" Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora."
Lucas 13: 25, 26, 27 e 28.


 

   Duras essas palavras, não é?  Mas essa é a realidade que está prestes a acontecer!




    Quer ser salvo? Creia em Jesus e sirva à Ele e esteja ligado NEle! Porque Ele é o ÚNICO CAMINHO que pode te levar para o céu!



Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6



  O Senhor Jesus veio ao mundo 🌍 para nos dar a Salvação; Ele sofreu, morreu e ressuscitou para nos dar a oportunidade de sermos salvos através de seu sacrifício; mas cabe a cada um de nós segui-lo e viver o propósito que Ele tem para as nossas vidas.



  Bem, deixo essas palavras à você caro leitor, espero que o Senhor Jesus fale mais em seu coração e que no fim de tudo todos nós possamos estar juntos com Cristo em seu Reino Eterno..




Aceite a Jesus e terás a Vida Eterna!

                              Que Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário